Você provavelmente já se deparou com o trabalho de um artista 3D, mesmo que talvez não soubesse disso. Animações consagradas como Toy Story e Os incríveis contam com esses artistas em seu elenco de profissionais.
Esses artistas estão presentes no desenvolvimento de jogos, modelagem, filmes, séries, animações de personagens e ambientes, comerciais, campanhas de marketing e projetos arquitetônicos no setor de construção civil.
Muitos talentos brasileiros do 3D têm sido exportados para outros países. Conheça alguns representantes da nossa terra que fazem sucesso no exterior.
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Mora em Los Angeles e trabalha para Sony Santa Monica Studio como character artist para quem desenvolveu diversos gêneros de jogos. É especialista em High Poly para videogames e cinematic; modelagem de materiais orgânicos, superfícies rígidas; texturas realistas; anatomia humana e animal; escultura para impressão em 3D; luz e Render de personagens. |
Gilberto Magno |
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Desenhista com foco no design de personagens, já participou de vários projetos publicitários, games e animações. Em seu currículo também está a criação do curta-metragem “One More Beer”. É um brasileiro renomado no 3D. |
Pedro Conti |
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Artista conhecido por seus desenhos animados de retratos de celebridades e personagens populares. Já desenvolveu projetos para Dreamworks TV, Nickelodeon, Nickelodeon Jr, Meindbender e Aardman Animations |
Gustavo Soares |
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Esse curitibano já realizou diversos trabalhos pra Volkswagen, Estrela, Coca-Cola e outras gigantes do mercado brasileiro. Sua especialidade tem sido a criação de personagens e cenários de games para plataformas iOS e Android.
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Wagner de Souza |
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Nascido de Campos-RJ, mudou-se para o Rio de Janeiro aos 16 anos para estudar Desenho Industrial. Atualmente trabalha na MMJ Studio, onde cria para marcas como Coca-Cola, Oi, Hellman’s, Devassa, Loreal e Spoleto. |
Marcelo Jr. |
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Outro carioca que tem criações incríveis no currículo. Já fez trabalhos para a Petrobras, Jornal Extra, Audi e Close Up. Porém, seus grandes destaques são suas fan-arts, que consistem em representações de personagens de games. |
Jorge Pepelife |
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Começou a carreira em agências de publicidade brasileiras. Em 2011, a BioWare o contratou como seu Senior Character Artist, onde atuou com a franquia Mass Effect e Dragon Age. Desde 2013 trabalha para a Sony. |
Rafael Grasseti |
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Desde 2003 é diretor de arte da Blizzard. Tem projetos no currículo como Transformers 4: A era da Extinção, o novo Robocop e Star Wars VII: O despertar da força. Atualmente trabalha na sequência de Avatar. |
Fausto de Martini |
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Atuou por muito tempo com fotografia, mas decidiu seguir pelo caminho da computação gráfica na indústria cinematográfica. Em seu currículo há sucessos como Godzilla: Rei dos monstros, Aquaman, Independence Day 2, Power Rangers, Liga da Justiça, Guardiões da Galáxia Vol. 2 e Pantera negra. |
Paul H. Paulino |
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Design brasileira que vive em Los Angeles, Estados Unidos da América, onde estuda e participa de projetos como freelancer. Sua atuação é focada em modelagem e texturização de personagens em diversos tipos de cenários.
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Letícia R. Gillet |